Novo recurso do Google Maps ajuda a encontrar vaga para estacionar o carro

30/08/2017 às 13:22. Comente esta notícia!

Yaoinlove / Shutterstock

 

Como se não bastasse facilitar nossas vidas com mapas e buscas, o Google agora vai ajudar a encontrar vagas de estacionamento. A novidade já está disponível para Android e iOS em várias cidades do mundo, mas apenas em duas brasileiras: São Paulo e Rio de Janeiro. Para usá-la, é preciso atualizar o aplicativo.

Porém, por ser uma funcionalidade recente, informações de estacionamento ainda estão sendo adicionadas aos locais disponíveis no Maps. Então, por enquanto, ainda rola uma certa instabilidade no serviço.

Como o Google Maps informará sobre estacionamento

 

Assim que você colocar o destino da sua viagem, bastará clicar no ícone “E” (ou “P”, nas versões em inglês) que irá aparecer na tela. A ferramenta vai mostrar o nível de dificuldade para estacionar no local no níveis “Limitado”, “Médio” e “Fácil”. Como visto na primeira imagem abaixo, ao lado do tempo de percurso:

 

google maps estacionamento 400x800 0817

Foto: Divulgação

A funcionalidade é baseada nos dados históricos de outros usuários. Ou seja, o Google avalia quanto tempo as pessoas gastaram para estacionar seus carros e juntou essas informações com o número de estacionamentos dos destinos parar criar o grau de dificuldade disponível.

“Em 25 cidades dos EUA, as pessoas podem tocar ‘encontrar estacionamento’ no campo de ‘mais informações’ para ver uma lista de garagens de estacionamento e lotes próximos do seu destino”, informa a empresa em comunicado. Então, é possível que essa função se torne disponível em breve no Brasil.

 

Fonte: Vix