Ao Vivo

Novo iPhone da Apple não incluirá fones de ouvido ou carregador na caixa

14/10/2020 às 08:26.

A Apple não incluirá mais seus fones de ouvido EarPod com fio na caixa com seus novos iPhones, começando com o iPhone 12.

A empresa também está removendo o carregador da caixa do iPhone. A Apple incluirá um cabo USB-C para Lightning, no entanto, que pode ser conectado a um computador ou adaptador para carregamento.

A executiva da Apple, Lisa Jackson, anunciou a mudança na terça-feira à tarde, após anunciar sua nova linha de smartphones.

É como retirar 450.000 carros das estradas por ano“, disse ela.

A mudança ocorre no momento em que os fones de ouvido sem fio AirPods da Apple crescem em popularidade, tornando-se uma parte cada vez mais crítica da linha de produtos da empresa. A categoria de acessórios da Apple, que inclui AirPods e outros produtos como o Apple Watch, se tornou um destaque nos relatórios de lucros da Apple durante os trimestres em que as vendas do iPhone caíram.

Esse crescimento vai, sem dúvida, continuar, se não acelerar, à medida que a Apple retira os fones de ouvido com fio da caixa dos seus principais modelos do iPhone.

Além disso, a empresa apresentou uma nova solução de carregamento sem fio na terça-feira: MagSafe, um tapete de carregamento sem fio para o iPhone, que será vendido separadamente do novo smartphone.

A mudança permitirá que a Apple crie embalagens menores e mais sustentáveis ​​para o iPhone.

A empresa afirma que a mudança significa que terá que consumir menos matéria-prima para cada iPhone vendido. Também permite uma caixa de varejo menor, o que significa que 70 por cento mais unidades podem caber em um único palete de remessa e reduzir as emissões de carbono. No geral, a Apple estima que as mudanças reduzirão mais de 2 milhões de toneladas métricas de emissões de carbono anualmente, o equivalente a retirar 450.000 carros das estradas a cada ano.

Como parte de seu anúncio, a Apple disse que já existem 700 milhões de fones de ouvido Lightning no mundo, bem como 2 bilhões de adaptadores de energia da Apple, sugerindo que a maioria das pessoas já terá os dois acessórios.

Via: Publicitários Criativos