Ao Vivo

Novo iPhone chega amanhã e deve ter preço mais baixo

11/09/2018 às 15:41.

O próximo iPhone de baixo custo pode se chamar iPhone XR, segundo a revista Bloomberg. O modelo teria tela de 6,1 polegadas, maior do que no atual iPhone X, e também viria sem a biometria do Touch ID, que autentica o usuário a partir dos dedos. Em vez disso, adotaria o Face ID, com desbloqueio facial. As informações devem se confirmar no lançamento da nova linha de celulares, marcada para esta quarta-feira (12) nos Estados Unidos. Na ocasião, o CEO Tim Cook deve anunciar os preços dos novos iPhones.

A expectativa é que a Apple anuncie três smartphones durante o evento, entre eles, os possíveis iPhone XS e iPhone XS Max. Entre as possíveis características está o design similar ao iPhone X, com o polêmico recorte na tela.

Ainda assim, o iPhone XR pode trazer ficha técnica avançada, com o processador Apple A11 Bionic – o mesmo do iPhone 8 –, memória RAMde 3 GB. As opções de armazenamento variam entre 64 GB e 512 GB.

Já o iPhone XS e o iPhone XS Max podem contar com o mesmo design. No entanto, as diferenças ficam pelas telas de 5,8 polegadas e 6,5 polegadas, com painel OLED. As especificações também trazem hardware mais avançado, com um novo processador, memória RAM de 4 GB e câmera dupla.

Outras novidades ficariam pelo suporte à Apple Pencil no modelo maior, o iPhone XS Max. Atualmente, somente iPads são compatíveis com a caneta eletrônica da Apple. A expectativa é de que os preços dos lançamentos comecem em US$ 699 (cerca de R$ 2.865 em conversão direta).