Ao Vivo

Novidade: Empresa lança aspirador de pó de brinquedo que aspira a sujeira de verdade para as crianças ajudarem na limpeza da casa

02/03/2020 às 08:57.

Seu filho pede para ajudar na limpeza  da casa? Agora ele pode fazer isso com um brinquedo que foi projetado para ele e funciona de verdade. A empresa australiana Kmart lançou um aspirador de pó de brinquedo que é indicado para crianças acima de 3 anos.

O aparelho tem uma sucção real para que as crianças possam realmente pegar a sujeira do chão e, segundo o fabricante, o objetivo é transformar a brincadeira em tarefas domésticas úteis. O produto utiliza pilhas e tem além da sucção o som realista dos aparelhos indicados para serem manuseados pelos adultos.

Na internet, o novo aparelho tem dado o que falar. “Se isso realmente funciona, a pessoa que criou este brinquedo merece um aumento salarial!”, disse uma mãe online. Outra questionou a criação do produto. “Não precisa de um aspirador de brinquedo. Eu apenas dou ao meu filho o aspirador de casa e falo para ele ajudar nas tarefas domésticas e pronto”, disse.

Aspirador de pó de brinquedo (Foto: Divulgação)

Uma outra além de dizer que as crianças devem ajudar desde cedo nas tarefas domésticas, ainda destacou a embalagem que tem a imagem de um menino e mostra que o brinquedo não faz estereótipo de gênero. “Além do produto ser maravilhoso, finalmente tem um garoto na embalagem”, disse. Ela parabenizou a empresa e criticou àquelas que colocam brinquedos de “casinha” com meninas na embalagem.

Aspirador de pó de brinquedo (Foto: Divulgação)

Na discussão ainda teve quem disse que se o marido tivesse tido um brinquedo desse na infância, talvez ele hoje fosse mais ativo nas tarefas domésticas. “Acho importante mesmo ensiná-los desde pequeno para que eles aprendam e adquiram o hábito”, disse.

O produto ainda não está sendo comercializado no Brasil, mas pode ser encontrado no site da empresa pelo valor de 25 euros.

Via: Revista Crescer