Ao Vivo

Nikon encerra sua operação no Brasil

18/09/2018 às 09:18.

Em novembro de 2017, a Nikon informou aos parceiros e clientes brasileiros que deixaria de vender seus produtos no país. Agora, em novo comunicado, a fabricante japonesa encerrou em definitivo a sua atuação no Brasil.

Foto: Pixabay

De acordo com o comunicado, distribuidoras locais cuidarão das linhas de produtos da Nikon Instruments, que comercializa microscópios. A BioLab Brasil fará a comercialização das linhas completas, bem como de acessórios e assistência técnica. Outras distribuidoras que já trabalhavam com linhas específicas, como Spectrun, Hoven e PMH, continuarão atendendo os consumidores normalmente.

Já os equipamentos fotográficos da Nikon, como câmeras e lentes, tiveram as vendas encerradas no Brasil no final de 2017. No novo comunicado, a empresa mantém o compromisso de honrar a garantia. Clientes que precisem recorrer a ela devem preencher um formulário no site oficial da Nikon do Brasil. Produtos fora da garantia terão os serviços de assistência assumidos pela subsidiária dos Estados Unidos da Nikon.