Ao Vivo

Nike lança tênis que pode ser calçado sem usar as mãos

03/02/2021 às 08:29.

A Nike anunciou o seu primeiro tênis que pode ser calçado sem utilizar as mãos: o Go FlyEase.

A ideia é que o usuário possa apenas “escorregar” os pés para dentro dos sapatos sem precisar se curvar. O design do calçado torna mais fácil para o usuário também possa tirar o sapato facilmente, pressionando o calcanhar com o pé oposto.

A inovação central aqui é a chamada “dobradiça biestável” que permite que o sapato se mova entre duas posições: uma vertical em que a sola interna do sapato fica em um ângulo de aproximadamente 30 graus para que você possa deslizar facilmente o pé, e o posição recolhida na qual a camada externa se acomoda confortavelmente em torno da interna enquanto você caminha ou corre. https://www.youtube.com/embed/ZTRsiWa79rY

O conceito vem do movimento padrão que a maioria das pessoas faz ao tirar sapatos deslizantes como Crocs, chinelos ou tênis simples e velhos, que envolve usar um pé para puxar o calcanhar do outro. Com o “salto de apoio” do Go FlyEase, esse movimento permite que você escorregue para fora dos sapatos enquanto desliza simultaneamente a dobradiça para sustentá-los. Todo o processo é sem o uso das mãos.

Fotos no site oficial da Nike sugerem que o tênis será vendido em três padrões de cores: em tons pastel; nas cores preto, vermelho e azul; e um esquema de cores escuro com detalhes em roxo, verde e azul. Os sapatos custarão cerca de US$ 120.

Há mais do que apenas o apelo estético e preguiçoso aqui também. A Nike os projetou pensando na acessibilidade, o que significa que são ótimas opções para pessoas que, de outra forma, teriam problemas para se abaixar para amarrar os sapatos ou para amarrar os cadarços.

A marca diz que o calçado estará à venda a partir de 15 de fevereiro “para membros selecionados da Nike“, embora não disseram quantas unidades estarão disponíveis. A empresa diz que a “disponibilidade mais ampla para o consumidor” está planejada para o final de 2021.

Mais informações podem ser encontradas no site oficial da Nike.

Via: Publicitários Criativos