Netflix prevê veicular jogos de Minecraft e Stranger Thins na plataforma

15/06/2018 às 10:25. Comente esta notícia!

A Netflix anunciou uma mudança no catálogo que pode agradar ao público gamer. Na terça-feira (13) o site TechRadar divulgou uma nota de atualização envolvendo jogos interativos. De acordo com a plataforma CNET, a empresa informou que uma parceria com a Telltale (produtora de games) promete uma adaptação de “Minecraft: Story Mode” para um seriado com participação do usuário no mesmo estilo de outros já disponíveis na plataforma.

Foto: Divulgação

O programa trará uma sequência de cinco episódios com comandos manipuláveis. A experiência de jogo será diferente dos consoles, porém, o assinante da plataforma consegue alterar os acontecimentos por meio de um controle remoto.

A desenvolvedora de games é conhecida por jogos de narrativa cinematográfica nos quais os jogadores precisam pressionar botões ou deslizar o direcional de forma simples para tomar decisões que interferem na história.

Além de Minecraft, a Netlix também deve adicionar uma versão semelhante para a série Stranger Things. A produtora já mencionou sobre a vontade de produzir filmes interativos, mas não há confirmação nem data de lançamento para as novidades.