Ao Vivo

Netflix lança controle de velocidade

05/08/2020 às 08:30.

Depois de muitos rumores, a Netflix finalmente começou a permitir que as pessoas escolham a velocidade com que desejam assistir ao conteúdo.

A novidade está sendo lançada primeiro para dispositivos móveis Android, com a opção de velocidades de 0,5x ou 0,75x para visualização mais lenta e velocidades de 1,25x ou 1,5x para assistir mais rapidamente. A opção também fica disponível para títulos que são assistidos offline.

Para quem utilizar o recurso será preciso selecionar a velocidade desejada em todos os títulos, já que a opção não fica ativa quando você escolhe outra coisa para assistir.

A Netflix anunciou que estava testando o recurso em 2019 e recebeu uma reação negativa da comunidade criativa de Hollywood, que alegava que isso diminuiria a qualidade do conteúdo.

Também estamos atentos às preocupações de alguns criadores”, disse um porta-voz ao The Verge. “É por isso que limitamos o intervalo de velocidades de reprodução e exigimos que os membros variem a velocidade cada vez que assistem a algo novo – em vez de fixar suas configurações com base na última velocidade que usaram“.

Keela Robison, vice-presidente de inovação de produtos da Netflix, explicou o porquê de apesar das críticas do diretores eles decidiram levar o lançamento do recurso para frente:

O recurso tem sido muito solicitado pelos membros há anos. O mais importante de tudo é que nossos testes mostram que os consumidores valorizam a flexibilidade que oferecem, seja assistindo a cena favorita ou diminuindo a velocidade porque estão assistindo com legendas ou com dificuldades de audição“, explicou.

A empresa planeja expandir o recurso para dispositivos iOS e na versão web do aplicativo, mas nada ainda foi comentado sobre o aplicativo de TV da Netflix.

A novidade deverá estar disponível no mundo inteiro dentro próximas semanas.