Ao Vivo

Netflix anuncia duas séries animadas de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”

06/03/2020 às 10:09.

A Netflix acaba de anunciar que está desenvolvendo duas séries animadas de “A Fantástica Fábrica de Chocolate“, aclamada obra de 1964 escrita por Roald Dahl. Como diretor e roteirista, Taika Waititi (Jojo Rabbit) foi o escolhido.

No comunicado oficial, é dito que uma das séries será focada nos Oompa-Loompas.

“Essas séries devem manter o espírito e o tom por excelência da história original, enquanto constroem o mundo e os personagens muito além das páginas da obra de Dahl pela primeira vez.”

Declarou Waititi.

Além disso, a plataforma também confirmou que assinou um acordo de longo prazo com a The Roald Dahl Story Company, incluindo o desenvolvimento de adaptações de “Matilda“, “The BFG“, ” Os Twits” e outros.

“Encontrar o parceiro criativo certo para dar vida a Willy Wonka, Charlie e Oompa-Loompas em animação foi uma tarefa realmente assustadora … até Taika entrar na sala. Nesse momento, se tornou óbvio quem era a pessoa certa!”

Explicou Melissa Cobb, vice-presidente de animação original da Netflix.

A Fantástica Fábrica de Chocolate já recebeu duas adaptações nas telonas, sendo uma – e a mais marcante – estrelada por Gene Wilder em 1971, e a outra em 2005, com Johnny Depp no papel principal.

Via:  O Vicio