Ao Vivo

Nestlé lança cafés solúveis Starbucks

27/02/2020 às 08:51.

De olho na demanda de praticidade dentro do mercado premium, a Nestlé anunciou nesta semana sua linha de cafés solúveis premium sob a marca Starbucks.

Foto: Divulgação

A Nestlé anunciou há poucos dias o lançamento global de sua linha de cafés solúveis premium Starbucks. A nova linha segue o mesmo padrão já adotado aqui com os demais tipos e virá em torra média e torra escura, além de uma variedade de cafés com leite. Os produtos virão em dose única.

O Torra Média é um café latino-americano suave e equilibrado, com notas cremosas de chocolate ao leite e nozes. O Torra Escura é um café latino-americano encorpado e mais arrojado, com um doce sabor tostado e notas deliciosas de chocolate amargo. Os novos cafés com leite são inspirados nas bebidas Starbucks, disponíveis nos sabores Cappuccino, Caffè Latte, Caffè Mocha, Caramel Latte e Vanilla Latte, além de sabores à base de Matchá.

“O segmento de cafés solúveis está crescendo rapidamente em todo o mundo. Com o lançamento dos cafés solúveis premium da Starbucks, temos uma nova linha alinhada com os consumidores da Starbucks que fortalecerá nossa posição de liderança”, disse David Rennie, Vice-Presidente Assistente Executivo, Chefe da Nestlé Coffee Brands.

“Estamos muito felizes em apresentar nossos cafés Starbucks de alta qualidade em um formato solúvel premium para os clientes degustarem”, disse John Culver, Presidente do Grupo Starbucks International, Channel Development e Global Coffee and Tea. “A rapidez com que essa inovação surgiu é um exemplo do poder de nossa aliança, à medida que ampliamos cada vez mais o alcance global da Starbucks para nossos clientes e criamos valor no longo prazo para ambas as empresas”.

Leia também:  Nescafé Torra de Autor traz mesmo grão preparado por 6 Mestres de Torra diferentes

A Nestlé lançou a linha Starbucks at Home no Brasil em 2019. A linha já é encontrada por aqui em diversos pontos de venda nas versões cápsula (Dolce Gusto e Nespresso) e também torrado e moído. A nova edição solúvel não tem uma previsão exata, mas chegará em breve ao mercado brasileiro.

Os novos cafés solúveis Starbucks serão lançados no Brasil, Reino Unido, Irlanda, Chile, México, Austrália, Nova Zelândia, China, Hong Kong, Japão, Malásia, Cingapura, Taiwan, Tailândia e África do Sul.