Ao Vivo

Nenhum jogador brasileiro é indicado ao prêmio de melhor do mundo da Fifa

25/07/2018 às 09:56.

Sem nenhum representante brasileiro, a Fifa divulgou nesta terça-feira (24) a lista com os dez finalistas na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo na temporada 2017/2018. É a primeira vez em seis anos que nenhum jogador do Brasil figura entre os dez melhores do mundo.

Desde 2013, Neymar sempre esteve entre os finalistas. No último ano, o lateral Marcelo também foi apontado como um dos dez melhores jogadores do planeta. Entre as mulheres, a brasileira Marta tentará o sexto título e o técnico Vadão foi indicado na categoria treinador de futebol feminino.

Foto: Reprodução/ Instagram/ CBF

A premiação, rebatizada pela entidade como “The Best” (o melhor) em 2016, será entregue no dia 24 de setembro em cerimônia em Londres. Os dez finalista foram apontados por um painel comporto por 13 especialistas, entre ex-jogadores e treinadores.

A votação final terá início nesta terça-feira (24), e levará em conta a opinião dos torcedores, que poderão votar no site da Fifa (25%); técnicos de todas as seleções (25%); capitães de todas as seleções (25%); e jornalistas selecionados pela entidade (25%).

Confira a lista dos 10 finalistas:

Cristiano Ronaldo (Juventus)

Kevin De Bruyne (Manchester City)

Antoine Griezmann (Atlético de Madrid)

Eden Hazard (Chelsea)

Harry Kane (Tottenham)

Kylian Mbappe (PSG)

Lionel Messi (Barcelona)

Luka Modric (Real Madrid)

Mohamed Salah (Liverpool)

Raphael Varane (Real Madrid)