Natal em Curitiba: prefeitura define programação de eventos na cidade

22/09/2017 às 08:40.

Programação oficial de Natal começa no dia 22 de novembro e vai até 24 de dezembro e inclui decoração e apresentações musicais

Projeções no Paço da Liberdade no Natal de 2016. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo.

Dentro de dois meses, tem início da programação oficial de Natal em Curitiba. O calendário da prefeitura inclui decoração típica e várias apresentações musicais para o período que vai de 22 de novembro a 24 de dezembro. Lugares clássicos da cidade, como o Centro Histórico, Rua XV, Ruas da Cidadania, Capela Santa Maria, Mercado Municipal, Aeroporto e Rodoferroviária receberão decoração e espetáculos temáticos – as datas das apresentações ainda estão sendo fechadas.

Entre as ações que já foram definidas, está a dos ônibus da Linha Turismo, que vão ganhar visual especial, além dos espetáculos no Paço da Liberdade e no Palácio Avenida. O tema da programação deste ano será Curitiba: Luz dos Pinhais. De acordo com a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, o propósito do tema é resgatar o espírito natalino. “É uma forma de promovermos um Natal autêntico, com os traços tradicionais da cultura curitibana e dos povos que a formaram”, explica.

Paço da Liberdade

Na Praça Generoso Marques, que abriga o Paço da Liberdade, haverá projeções de luz nos dias 5, 6 e 7 de dezembro. Nos três dias, a apresentação começa às 20h30 e é gratuita.

Espetáculo de Natal do Bradesco

O mais tradicional evento natalino curitibano – a apresentação do coral de crianças no Palácio Avenida – se apresenta de 1º a 17 de dezembro, sempre às sextas, sábados e domingos. O evento, que chega a sua 27ª edição (sendo a segunda sob comando do Bradesco) começa às 20h15. Saiba mais clicando aqui.

Via: Gazeta Do Povo