Não é só hidratação: babosa pode parar queda de cabelo e até acabar com a caspa

03/10/2019 às 09:20.

A Aloe vera, também conhecida como babosa, tem sido usada há séculos graças a suas propriedades medicinais. Além dos seus benefícios com a pele, a babosa também é eficaz nos cuidados com os cabelos, deixando os fios mais fortes e o couro cabeludo saudável.

Em seu canal no Youtube, a esteticista Patricia Elias diz que a babosa é um poderoso aliado para tratar a oleosidade do couro cabeludo, reduzindo inclusive a caspa e a queda de cabelo.

Babosa contra queda de cabelo

A esteticista explica que a babosa ajuda no tratamento de queda capilar provocada por dermatite seborreica, inflamação no couro cabeludo que provoca caspa, vermelhidão e outras escamas amareladas que ardem. Os ácidos graxos encontrados na planta trazem propriedades anti-inflamatórias combatem os sintomas de coceira e descamação na área.

Além de controlar a inflamação, a Aloe vera também consegue retirar a oleosidade da raiz dos cabelos, limpando todo o excesso de sebo de maneira suave, já que não possui substâncias químicas que podem agredir a região. Todas essas características da planta contribuem não só para deixar os fios macios e brilhantes, como também mais fortes e resistentes à queda.

babosa cortada ao meio 1216 1400x600
Lukas Gojda/Shutterstock

Como usar a babosa nos cabelos

A melhor forma de utilizar a planta é extrair o gel da babosa e aplicar diretamente no couro cabeludo. O gel traz vitamina B-12 e ácido fólico, que ajudam a impedir a queda em excesso dos cabelos. A Aloe vera contém, ainda, vitaminas A, C e E que contribuem com a renovação celular e a abertura dos folículos pilosos, promovendo o crescimento de fios ainda mais saudáveis.

Via: Vix