‘¡Muy placer, Anitta!’; ‘Paradinha’ ultrapassa ‘Despacito’ e já está entre as músicas mais tocadas das rádios mexicanas

11/09/2017 às 08:27.

Señoras y señores, os presento Anitta!’

A frase foi repetida muitas vezes pelos locutores das rádios mexicanas nas últimas semanas, desde que Anitta lançou seu primeiro single em espanhol, “Paradinha”. Já na boca do povo todo aqui no Brasil, a gente tem o primeiro sinal de que a música vai virar um hit pelas bandas latinas também. A brasileira  entrou pra disputada lista das canções mais tocadas nas emissoras do México, ocupando o 14º lugar no Top 20 do Monitor Latino.

Segundo o site, que faz um balanço semanal do que toca em todas as rádios mexicanas, “Paradinha” foi tocada 1484 vezes na última semana, subindo do 18º lugar para o 14º. Com a subida no ranking, a Poderosa ultrapassou nada menos que o fenômeno “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, atualmente na 15º posição.

'Paradinha', de Anitta, supera hits como 'Despacito', de Luis Fonsi e Daddy Yankee no Monitor Latino, que mede as msicas tocadas nas rdios mexicanas (Foto: Reproduo/Monitor Latino)‘Paradinha’, de Anitta, supera hits como ‘Despacito’, de Luis Fonsi e Daddy Yankee no Monitor Latino, que mede as músicas tocadas nas rádios mexicanas (Foto: Reprodução/Monitor Latino)

Pra se ter uma noção do tamanho do desafio de penetrar no Top 20 das músicas latinas, só há duas das 20 que não são cantadas por artistas que falam espanhol como a primeira língua. Além de Anitta, só o americano Charlie Puth conseguiu estar na última lista, com o single “Attention”. O mercado local é amplamente dominado pelos artistas de reggaeton, das mais diversas nacionalidades latinas.

Na internet, os números de “Paradinha” também são impressionantes. O clipe bateu o recorde brasileiro de visualizações nas primeiras 24 horas no YouTube, com mais de 7 milhões de views. Dois meses depois do lançamento, já são mais de 131 milhões de views. Nas plataformas de streaming, a faixa não saiu da lista das cinco mais tocadas no Brasil desde que foi lançada.

Via: Multishow