Museu dedicado à pizza é a nova atração em Nova York

17/10/2018 às 10:23. Comente esta notícia!

Pizza é arte? Se faltava uma exposição para a resposta ser ‘sim’, não falta mais. A nova atração da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, é o Museu da Pizza, inaugurado no último sábado (12). Mas atenção, pizzólatras: o espaço é temporário e só fica aberto até o dia 18 de novembro.

Visitante encontra uma de coleção de caixas de pizza no museu (Foto: Reprodução redes sociais)
Visitante encontra uma de coleção de caixas de pizza no museu (Foto: Reprodução redes sociais)

Com instalações multi-sensoriais, o museu oferece uma “experiência imersiva” para celebrar um dos pratos mais populares e apreciados do mundo.

Na exposição, o visitante vai conhecer a história da iguaria em todo o mundo e encontrar, por exemplo, uma coleção de caixas de pizza, uma ‘caverna de queijo’ e diversos cenários para tirar fotos e compartilhar nas redes sociais.

Uma das imagens mais compartilhadas é a paródia de O nascimento de Vênus, famoso quadro de Sandro Botticelli, em que a deusa da beleza aparece apreciando uma fatia de pizza. Ao final das instalações, o visitante chega ao ‘céu’ — e não é difícil adivinhar o que é distribuído por lá.

 

No céu tem pizza? No fim do museu, o visitante chega ao 'paraíso', onde ganha uma fatia (Foto: Reprodução redes sociais)
No céu tem pizza? No fim do museu, o visitante chega ao ‘paraíso’, onde ganha uma fatia (Foto: Reprodução redes sociais)

Segundo o site oficial do museu, o espaço foi criado “para você, para nós e para todos cujos corações são incendiados com a paixão pela fatia perfeita”.

O museu fica no Brooklyn, ao lado da ilha de Manhattan, no bairro de Williamsburg.

O ingresso custa 35 dólares — segundo a organização, parte do valor de cada entrada é convertida em uma refeição doada para uma família carente.

A 'caverna de queijo' é uma das atrações do museu (Foto: Reprodução redes sociais)
A ‘caverna de queijo’ é uma das atrações do museu (Foto: Reprodução redes sociais)