O muro da entrada principal da Escola Estadual Professor Raul Brasil em Suzano, que foi grafitado com o rosto dos cinco estudantes e dois funcionários da unidade mortos durante o massacre, foi novamente pintado nesta quinta-feira (28).
Desta vez, a arte foi coberta por uma tinta azul. De acordo a Secretaria de Estado de Educação, já era programado de que o mural em homenagem às vítimas ficaria por alguns dias. Por conta disso, o artista já cobriu a arte, porque fará uma nova intervenção, segundo a pasta.
O G1 tenta contato com o artista Francisco Kleison, que assinou a obra, para saber se foi ele quem cobriu a pintura no muro e se fará uma nova intervenção no local.
A arte foi feita na segunda-feira (25). Na ocasião, Kleison disse que a ação foi voluntária. “A gente se sensibiliza com a dor de todos e quis ajudar da maneira que podia. Por isso, procurei a diretoria da escola semana passada, eles gostaram da ideia e disseram que iam pedir a autorização da Secretaria Estadual da Educação. Eles aprovaram e vim com um funcionário fazer a pintura”, contou à época.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/X/f/nQBOtRS6G2zVYhqGyBTw/artista-plastico-francisco-kleison-finalizou-grafite-no-muro-da-raul-brasil-no-mesmo-dia-as-sete-vitimas-mortas-na-escola-foram-retratadas.jpeg)
Artista plástico Francisco Kleison finalizou grafite no muro da Raul Brasil no mesmo dia – sete vítimas mortas na escola foram retratadas — Foto: Francisco Kleison/Arquivo Pessoal
Via G1