Ao Vivo

Mulher que teve 9 bebês fala da rotina: ‘mais de cem fraldas por dia’

29/07/2021 às 12:00.

Mais de cem fraldas e seis litros de leite por dia! Essa é a rotina na casa da família Cissé para cuidar dos nove bebês que chegaram em maio do ano passado. Isso mesmo, nove de uma vez só!

Halima Cissé, de 26 anos, a mãe dessa galerinha, contou pela primeira vez sobre o dia a dia dos quatro meninos e cinco meninas que a ajudaram a quebrar o recorde de maior parto do mundo. 

Em entrevista ao “Daily Mail”, ela revelou a dura e cara rotina pós-parto. Como nasceram muito pequenos, pesando entre 1 e 2 quilos cada, os bebês ainda precisam de cuidados 24 horas.  Seis deles continuam em incubadoras. Os irmãos devem permanecer no hospital por mais dois meses.

Foto: Reprodução/Daily Mai/Extra

Para cuidar das crianças, a família está recebendo um apoio do governo, que já desembolsou o equivalente a mais de R$ 7 milhões. Eles moram em Mali na África.

A mãe ainda se recupera do parto, que foi bastante trabalhoso e prematuro. Halima disse que sentiu como se eles estivessem saindo dela “como um riacho sem fim”.  

O casal Halima e Kader Arby só descobriram os nônuplos na hora da cesárea. Até então, todos os exames de ultrassom identificavam apenas setes bebês.  

Halima já tinha uma filha antes da gestação recorde. E mesmo com 10 filhos, não descarta aumentar ainda mais a família. “Vamos ver o que acontece. Pode vir mais. Ninguém sabe o que o futuro nos reserva”, afirmou ela. 

Por Alexandra Fernandes com informações Page Not Found/Extra