Ao Vivo

Mulher ‘multa’ carro da Prefeitura estacionado em local proibido

11/10/2017 às 09:32.
Moradora multou carro da Prefeitura estacionado em local proibido Foto: Reprodução / Facebook
Uma moradora de Jacareí, no interior de São Paulo, se revoltou ao ver um carro de fiscalização da Prefeitura da cidade estacionado em local proibido e não pensou duas vezes: deixou uma “multa” no vidro da frente do veículo. Lilian Caetano tirou foto do carro, da placa indicando que o local não era para estacionamento e do bilhete e compartilhou nas redes na segunda-feira. A postagem já tem mais de dois mil compartilhamentos.

“Notificação. Estacionamento em desacordo com o local e horário estabelecido. Multado!”, escreveu Lilian no bilhete.

Segundo ela, o veículo ficou estacionado por mais de uma hora na mesma vaga. Em nota enviada para a imprensa, a Diretoria de Trânsito de Jacareí informou que as viaturas de fiscalização possuem livre parada e circulação quando estão em atendimento de ocorrências. Ainda de acordo com o órgão, nesse caso os agentes de trânsito estavam na Delegacia de Polícia Civil, perto do local onde foi feita a foto, trabalhando em uma ocorrência de fiscalização. Já o prefeito da cidade, Izaias Santana, informou vai adequar a postura dos agentes de trânsito “ao devido cumprimento da lei”.

Veja abaixo a nota na íntegra:

A Diretoria de Trânsito informa que conforme o artigo 29, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro, as viaturas de fiscalização possuem livre parada e circulação, quando em atendimento de ocorrências. Neste caso, os agentes de trânsito se encontravam na Delegacia de Polícia Civil ao lado da vaga fotografada pela cidadã, em ato contínuo a uma ocorrência de fiscalização, situação que está sendo fielmente apurada pela pasta responsável.”O uso das vias públicas para a regularização das atividades de fiscalização, na respectiva via é uma prerrogativa que não pode ser ampliada para uma abusiva licença para parar e estacionar. Vamos adequar a postura dos agentes de trânsito ao devido cumprimento da lei”, informa o prefeito de Jacareí, Izaias Santana.

Via: Jornal Extra