Foto: Reprodução/RPC
Por g1
Uma moradora de Curitiba é suspeita de criar perfis falsos da ex-companheira do namorado em sites adultos e de outros serviços, e divulgar o telefone e o endereço dela em grupos da internet.
Ela está sendo investigada pela Polícia Civil, que afirma que está apurando os crimes de falsa identidade, perseguição (stalking) e estelionato eletrônico.
“A vítima relatou ter começado a receber notificações de cadastros realizados sem sua autorização em sites de encontros sexuais, venda de conteúdo íntimo, partido político, comercialização de filhotes de cães e eventos religiosos. Em alguns casos, pessoas chegaram a ir até sua residência”, conta a corporação.
De acordo com a corporação, a vítima recebeu mensagens e ligações no telefone pessoal, de indivíduos interessados em serviços e produtos supostamente oferecidos por ela nessas plataformas – como imagens íntimas, encontros sexuais, aquisição de animais e participação em reuniões religiosas, por exemplo.
A suspeita, que mantém um relacionamento com o ex-companheiro da vítima, foi alvo de mandado de busca e apreensão no Bairro Santa Cândida na sexta-feira (6), quando teve celulares e computadores levados pela polícia para a perícia.
O nome dela não foi divulgado e o g1 tenta identificar a defesa da mulher.
Somadas, as penas para os crimes pelos quais ela é investigada podem chegar a até 10 anos de prisão. Atualmente, ela está proibida de manter contato com a vítima e com pessoas próximas a ela.
O g1 questionou a Polícia Civil se a suspeita vai responder ao processo em liberdade, e aguarda resposta.