Muitas nuvens e calor: veja como fica o tempo para Curitiba nesta terça

19/09/2017 às 08:05.

Na capital, o dia começa com temperaturas amenas, na casa dos 13ºC, mas à tarde os termômetros podem marcar 28°C

 | Antônio More/Gazeta do Povo

Antônio More/Gazeta do Povo

Não só a região da capital, mas também Litoral e Campos Gerais vão ter um dia de nebulosidade intensa. Apesar da maior umidade, o Simepar não prevê chuvas para Curitiba pelo menos até o final da semana – o que indica novos dias com cara de verão por aí.

Chuvas são previstas apenas para o Litoral e para a região da Serra do Mar. De acordo com o Simepar, a maior umidade da região deve causar precipitações, mas de maneira fraca e isolada. Assim, a máxima deve ficar próxima aos 26ºC, com mínima prevista para 18ºC, em Paranaguá.

Interior

Nas regiões Norte, Noroeste, Oeste e Sudoeste, o clima seco e aberto segue predominando. Já que as áreas mais a oeste do estado sofrem menos com a influência da umidade do oceano, poucas nuvens devem se formar e o sol deve brilhar com força. Com isso, o aquecimento gradual da atmosfera vai se acumulando e as máximas vão subindo a cada dia. Temperaturas na casa dos 30ºC serão comuns nesta semana, em alguns locais passando até dos 35ºC, como são o caso de Paranavaí e Guaíra.

Sem nuvens, a amplitude térmica é alta, e a diferença de temperatura entre a manhã e a tarde pode variar mais de 15ºC, como em Umuarama, que tem mínima prevista para 20ºC e máxima de 35ºC. Em Foz, a variação deve ser ainda maior, com mínima de 18ºC e máxima de 36ºC, segundo o instituto.

Via: Gazeta Do Povo