Mude hábitos para conseguir o corpo ideal a tempo para o verão

11/10/2018 às 10:03. Comente esta notícia!

É possível mudar hábitos e emagrecer em dois meses para arrasar no biquíni durante o verão. Com atividades físicas regulares e uma boa alimentação tudo fica mais fácil. Além disso, persistência, foco e disciplina, possibilitam alcançar o objetivo, mas é necessário essas três habilidades entrarem em ação, como explica a coach de emagrecimento e consultora alimentar Gabi Lodewijks.

– Uma dica legal é ver qual atividade física você mais gosta de fazer e entrar em ação. Algo em grupo e aulas na academia te dará mais motivação, sem esquecer da alimentação balanceada e muita disciplina. Primeiro você precisa saber onde quer chegar. Escreva seu objetivo em um papel e trace uma meta realista. O que precisa fazer para atingir esse objetivo. É necessário visualizar o que quer atingir, pois assim fica mais fácil para a mente assimilar – afirmou.

Segundo Gabi Lodewijks, h tempo suficiente para atingir metas realistas até o final do ano e entrar 2019 com um corpo e mente mais saudável. É mais importante prestar atenção no que se come do que o quanto se come. Um bom exercício é ler os rótulos e comparar alimentos, sempre dando preferência a alimentos com o mínimo possível de ingredientes.

Persistência, foco e disciplina, possibilitam alcançar o objetivo do corpo ideal — Foto: iStock

Persistência, foco e disciplina, possibilitam alcançar o objetivo do corpo ideal — Foto: iStock

– A qualidade do que consumimos é extremamente importante, 50kcal de gorduras boas como abacate são melhores do que 50kcal de torta de maçã. Para um emagrecimento saudável e sem pressa é normal eliminar entre 0,5 a 1kg por semana, mas claro que depende de vários fatores: idade, composição corporal, metabolismo, atividade física, etc. Jamais se compare com outra pessoa. Lembrando que 1kg de tecido adiposo corresponde ao estoque de energia de aproximadamente 7.700 calorias. Portanto, para perder 0,5kg por semana, por exemplo, é preciso reduzir a ingestão calórica na seguinte medida: 3850 calorias/7 dias = 550 calorias por dia a menos – explicou.

Além disso, Gabi também destaca a importância de se programar e se comprometer consigo mesmo. Antes de algum evento social ou final de semana, quando normalmente as pessoas tiram um pouco o foco do objetivo para comer “errado”, a coach destaca que o importante é onde você quer chegar e qual caminho seguirá até lá.

– Programe-se. Antes de ir para algum evento social ou antes do final de semana anote em um papel qual compromisso irá fazer. Com você mesma, o que irá consumir e qual quantidade, não burle esse compromisso. Leve esse papel com você e sempre tenha em mãos lanchinhos saudáveis para quando bater fome ou vontade de comer algo fora do combinado.