Motorista do Uber compra comida para passageiro com fome e recebe o amor da internet

01/02/2019 às 10:35.

Sabe a empatia? Ela é tão bonita quando posta em prática. Um motorista do Uber vivenciou isso na pele. Ele estava levando um passageiro do centro do Rio de Janeiro até sua casa quando teve uma ideia incrível.

No caminho, Marcel Costa telefonou para a esposa Danielle dizendo que estava com fome. “Eu só tinha tomado café da manhã e já eram 5 da tarde”, explica em relato no Facebook. Detalhe, a postagem ultrapassou os 500 mil likes.

Ele segue, “dois minutos depois, em algum ponto da Avenida Brasil na altura da Penha, o motorista encostou o carro, pediu licença e saiu”. Será que ele precisava dar uma aliviada no banheiro, pensou o passageiro.

Que nada! Lembra da empatia? Ela se manifestou lindamente com a atitude do motorista, que surpreendeu Marcel com um pacote de salgadinho. “Está muito calor, come para o senhor não passar mal”, aconselhou enquanto se acomodava de volta ao volante.

Gentileza super bem-vinda em um Rio de Janeiro com temperaturas acima dos 40 graus. O Rio teve o janeiro mais quente os últimos 35 anos.

Voltando ao Marcel. O rapaz ficou emocionado e não pensou duas vezes, sacou o celular, ligou para mulher e pediu que preparasse um sanduba para o motorista. “Ele não teve palavras para agradecer”.

“Aí eu pergunto: – Por que as pessoas não se esforçam mais para fazer do mundo um lugar melhor?! PORRA! Não é difícil!”, encerra em um testemunho daqueles.