Motorista de ônibus leva facada na barriga durante assalto em Curitiba

01/09/2017 às 12:59.

Foto: Diego Dubiginski

 

O motorista de um ônibus do transporte coletivo de Curitiba levou uma facada na barriga durante um assalto ao coletivo, de acordo com a Polícia Militar (PM). A situação foi registrada por volta das 22h15 de quinta-feira (31), na Avenida Floriano Peixoto

O condutor não corre risco de vida. Ele foi levado para um hospital da cidade.

O ônibus é da linha Boqueirão/Carlos Gomes, e o assalto aconteceu na estação-tubo Roberto Hauer, que fica em frente ao Shopping Cidade.

Segundo a PM, ninguém foi preso. A PM não soube informar o que foi roubado no assalto.

O G1 procurou a Urbanização de Curitiba (Urbs), autarquia responsável pelo transporte coletivo na cidade, para comentar o assunto, mas, até a publicação desta reportagem, não teve retorno.

Assaltos a ônibus

 

Os assaltos a ônibus e estações-tubo em Curitiba e Região Metropolitana chamam a atenção da população.

Na noite de 22 de agosto, três ladrões fizeram um arrastão em um ônibus da linha Interbairros III. Eles foram presos logo em seguida por policiais que estavam na região.

Em julho, um motorista de ônibus de Colombo, na Região Metropolitana da capital paranaense, foi morto durante um arrastão. O suspeito, um rapaz de 18 anos, foi preso no mês seguinte.

De acordo com a Urbs, foram contabilizados 989 roubos a ônibus na capital paranaense entre janeiro e julho de 2017.

Diante destes e de outros casos, que algumas vezes não se tornam públicos, a Prefeitura de Curitiba, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e sindicatos representantes das empresas que atuam no setor e os trabalhadores têm divulgado discussões sobre medidas de segurança.

Existe, inlcusive, a promessa de um estudo para a instalação de câmeras nos ônibus.

Fonte: G1