Ao Vivo

Motorista de micro-ônibus é indiciado por homicídio por batida com trem que matou uma pessoa, em Curitiba

14/01/2021 às 10:00.

Foto: Tony Mattoso/RPC

O motorista de um micro-ônibus que se envolveu em um acidente com um trem, em Curitiba, foi indiciado por homicídio com dolo eventual, quando não há intenção, mas se assume o risco de matar. Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas na batida.

A conclusão do inquérito e o indiciamento do motorista foram informados pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (13).

O acidente aconteceu na madrugada de 20 de outubro do último ano, no bairro Cajuru. O micro-ônibus foi atingindo pelo trem quando cruzava a linha férrea.

Com o impacto da batida, segundo a investigação, o motorista teve que controlar o micro-ônibus por cerca de 30 metros e desviar de árvores. O veículo bateu em uma casa e em um poste.

O micro-ônibus transportava funcionários de uma empresa que fornece peças automobilísticas para a Volkswagen e para a Renault, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A polícia informou que, conforme conclusão do inquérito, o motorista do micro-ônibus assumiu o risco ao atravessar a linha do trem, mesmo em condições parar.

Foram ouvidas 14 pessoas durante a investigação. Além disso, a polícia informou que verificou relatórios de viagem do trem e do micro-ônibus, e que a caixa preta do trem passou por análise. A defesa do motorista não se pronunciou até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1PR