“Motorista Coelho” faz a alegria das crianças em ônibus enfeitado para a Páscoa

20/04/2019 às 12:56. Comente esta notícia!

 

 

Solidariedade é a verdadeira essência de amar o próximo. Nas tradicionais festividades, alguns sentimentos ficam mais expostos e as pessoas buscam estar próximas de amigos e da família. Em Curitiba, temos um grande exemplo de dedicação, filantropia, desprendimento e amizade sem querer nada em troca.

Este é o caso de Luciano Farias, 42 anos, condutor do transporte coletivo que altera a rotina cansativa de motorista da linha Centenário/Campo Comprido para proporcionar momentos inesquecíveis aos usuários de ônibus na capital paranaense ao demonstrar carinho e atenção, além de atravessar os bairros da cidade com segurança.

Há cinco anos, ele teve a ideia de unir o trabalho com boas ações e conta com doações de colegas de profissão, parentes, amigos e até do próprio bolso para comprar os chocolates e outros doces. Na Semana Santa, a Páscoa é um grande motivo para mudar a roupa de trabalho e aí entra em ação o “Coelho Luciano”.

O local de trabalho é modificado para dar um ambiente mais informal e descontraído. O ônibus é enfeitado com cores vibrantes e um astral diferente. A magia muda até a forma de tratar a pessoa que está sentada ao lado e a cooperação é visualizada por todo o biarticulado. Para a Páscoa, são 350 adesivos de patinhas, 2 dentes gigantes no retrovisor, nariz, olhos e orelhas.
Não é a primeira vez que Luciano enfeita o “escritório” numa data festiva para alegrar os passageiros. No Natal, ele costuma conduzir vestido de Papai Noel, além de embelezar o coletivo com o tema da época. No Dia das Crianças, já dirigiu fantasiado de Minion (personagem infantil). Dia das Mães e dos Pais também estão no calendário do motorista.

 

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA TRIBUNA DO PARANÁ