Motorista ajuda deficiente a subir em ônibus e foto faz sucesso na internet

07/02/2019 às 08:24. Comente esta notícia!

Uma moradora de Varginha (MG) registrou o momento em que um motorista ajuda um deficiente físico a subir no ônibus de transporte público da cidade. Na foto, é possível ver o momento em que o motorista pega o homem no colo e o leva para dentro do veículo.

A dona de casa Angela Silva postou a foto nas redes sociais para fazer uma homenagem ao motorista. “Parabéns este motorista da Autotrans aqui em Varginha. Este ganhou meu respeito pelo carinho que ele tem com passageiro”, escreveu na mensagem.

Na publicação, centenas de pessoas compartilharam e comentaram a cena, parabenizando o motorista pela atitude. A foto foi feita em um ponto de ônibus no Centro de Varginha, por volta das 19h.

Foto de motorista ajudando deficiente a entrar no ônibus fez sucesso nas redes sociais — Foto: Angela Silva

Foto de motorista ajudando deficiente a entrar no ônibus fez sucesso nas redes sociais — Foto: Angela Silva

O motorista Alencar Leocádio está há três meses na empresa Autrotrans e trabalha na linha há apenas três semanas. Ele desceu do ônibus para ajudar o passageiro. “O Beto é um passageiro já bastante conhecido e eu tive essa atitude porque ele tem medo do elevador”, explicou. Segundo passageiros, o homem ajudado está sempre próximo ao Centro da cidade.

Ao saber da foto e dos comentários nas redes sociais, Alencar ficou surpreso. “Não imaginei, eu nem tinha visto que alguém teria essa atitude de tirar foto. Mas a gente sempre está pronto pra esse tipo de atitude”.

A moradora que fotografou o momento contou que não foi a primeira vez a ver o motorista ajudar outras pessoas. “[Fiz a foto] pelo gesto nobre. Eu vejo nas redes sociais as pessoas de Varginha sempre falando mal do motorista. Eu quis tirar essa foto, fazer essa homenagem pra ele. Ele não ganhou só o meu respeito. Ganhou das pessoas, porque foi muito comentado”, afirmou Ângela.