Ao Vivo

“Motocada do pijama” celebra o dia internacional da mulher

08/03/2019 às 10:44.

Foto: Divulgação

Hoje o grupo de mulheres motociclistas Filhas do Vento e da Liberdade promove a primeira “Motocada do Pijama”. O evento é para celebrar o dia internacional das mulheres, comemorado nesta sexta-feira, 8. A mulherada vai se reunir às 20h no Riders Pub (Rua Desembargador Motta, 1836) e vai realizar uma manifestação nas escadarias do Largo da ordem, no centro, onde acontece uma apresentação da banda Lírica. A “motocada” termina na rua Trajano Reis, no Rock Fries. As participantes vão alertar sobre os números assustadores de feminicídio e defender a ideia que “Lugar de mulher é onde ela quiser”.  O evento tem o incentivo da Casa de apoio a mulher brasileira. Entre as participantes estão a diretora do Procon, Cláudia Silvano e a jornalista, apresentadora do Diário 98FM, Daniela Fogaça.

Filhas do Vento e da Liberdade

O movimento Filhas do Vento e da Liberdade reúne motociclistas que percorrem o país apoiando ações em prol dos direitos das mulheres e divulgando programas de prevenção ao câncer de mama e outros assuntos relativos ao feminino.

O principal objetivo é resgatar mulheres da vulnerabilidade emocional. O movimento tem tres anos e está presente em todo país, com mais de sete mil participantes. “Independente do brasão, da cilindrada ou estilo de moto, percorremos as ruas com uma mensagem de empatia entre as mulheres e pela equidade de gênero”, comenta Telma Crummenauer, uma das participantes do grupo.