Ao Vivo

Moro deve adiar depoimento de Lula na Lava Jato para dia 10 de maio para garantir segurança

25/04/2017 às 07:40.

O juiz Sérgio Moro, titular da Lava Jato em Curitiba, decidiu adiar data do depoimento do ex-presidente Lula na Justiça Federal do Paraná. Até então, o depoimento do petista estava marcado para a próxima quarta-feira, 3 de maio.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a mudança ocorrerá a pedido da Polícia Federal. Depoimento deve ser adiado em uma semana, ficando para a outra quarta, 10 de maio.

Ainda segundo a Folha, a Polícia Federal teria argumentado que precisaria de mais tempo para garantir a segurança do local. Além disso, o feriado do dia do Trabalho, 1º, dificultaria a operação necessária.

O PT e movimentos alinhados com o partido vinham prometendo forte mobilização de apoio ao ex-presidente, incluindo caravanas partindo de diversas regiões.

Movimentos contra e a favor do ex-presidente já se preparavam para a vinda de Lula à capital. De um lado, militantes ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT) mobilizam caravanas de todo o país para um ato de apoio a Lula. De outro, estão os manifestantes que participaram diretamente dos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que agora querem a prisão do ex-presidente.
O depoimento de Lula vai abordar o episódio do tríplex em Guarujá, no litoral de São Paulo, em que ele é acusado de ter recebido vantagens da empreiteira OAS.

Via: O Povo