Moradores de rua se casam em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte

12/07/2019 às 08:36.

O amor entre dois moradores de rua foi selado em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte nesta quinta-feira (11). Por volta das 12h, a Avenida Olegário Maciel foi tomada pelo som de “É o amor” e do “sim” dos noivos João Ramalho, de 38 anos, e Selma, de 42.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, o casamento foi promovido pela equipe de abordagem que acompanha os moradores de rua.

João é de Governador Valadares, no Leste de Minas, e Selma, de Irecê, na Bahia. O casal se conheceu em Itaúna, no Centro-Oeste do estado, e está junto há cerca de dois anos.

Moradores de rua se casam em avenida de BH

Moradores de rua se casam em avenida de BH

Segundo a secretaria, Selma sempre manifestou para equipe da prefeitura a vontade de se casar. E o sonho dela se realizou, com direito a celebrante, vestido branco, buquê, bolo e a cachorrinha do casal, Lilica, vestida de porta-alianças. O “dia de noiva” foi no Centro Integrado de Atendimento à Mulher, no bairro Lagoinha, na Região Noroeste.

Muita gente acompanhou a cerimônia. João e Selma vivem bem perto da loja onde trabalha a auxiliar administrativo Cristiane Aparecida da Cunha, de 32 anos, uma das convidadas do casamento.

Ela conta que seu presente foi o bolo, feito com coco e cobertura de ganache de chocolate. Cristiane e os colegas ainda fizeram uma vaquinha para comprar salgadinho e refrigerante para a festa.

“Eles são muito queridos aqui, a gente gosta muito deles”, diz.

Cerimônia teve vestido branco, buquê e celebrante — Foto: Cristiane Aparecida da Cunha/Arquivo Pessoal

Cerimônia teve vestido branco, buquê e celebrante — Foto: Cristiane Aparecida da Cunha/Arquivo Pessoal

 Cristiane e os colegas com a noiva Selma — Foto: Cristiane Aparecida da Cunha/Arquivo Pessoal
Via: G1