Moradores de bairro de Curitiba dizem que, pelo menos, 16 gatos morreram envenenados em um mês

27/05/2019 às 17:32. Comente esta notícia!

Pelo menos, 16 gatos morreram em um mês na Vila Americana, que fica no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Esse é o relato dos moradores do local. Eles dizem que os bichos estão sendo envenenados. Os moradores fizeram cartazes para protestar: “Se você não gosta de gatos, o problema é seu. Agora se você mata gatos, aí o problema é nosso”.

Há cartazes que pedem para que a vizinhança “fique de olho” e denuncie. Além disso, afirmam que há um assassino cruel na rua, que está envenenando os gatos. A veterinária de um dos felinos disse que a causa da morte foi envenenamento por chumbinho, conforme relato da dona do bichinho. Alguns tutores estão colocando telas nos portões, para evitar que os gatos saiam de casa. Os moradores querem que a polícia investigue as mortes dos felinos.

É CRIME

Pela lei, maltratar animais é crime que pode gerar detenção de três meses a um ano. De acordo com a prefeitura, a Central 156 recebe por dia cerca de 30 denúncias de maus-tratos contra animais. A Polícia Civil orienta que a população ligue para o Disque Denúncia, pelo telefone 181, para denunciar casos de maus-tratos.

“A denúncia pode ser anônima, o que a gente precisa mesmo é a maior quantidade de informação possível, com foto, vídeo. Quanto maior a quantidade de informações, mais fácil para a polícia conseguir identificar a autoria e responsabilizar quem está praticando esses crimes”, explicou o delegado Matheus Laiola.

Via G1