Ao Vivo

Morador de rua morre depois de madrugada com temperatura negativa em Curitiba

20/07/2017 às 08:58.

Um morador em situação de rua morreu, na madrugada desta quarta-feira, em Curitiba. O homem identificado como Adilson José Juz, de 41 anos, foi encontrado morto na Praça Tiradentes, no centro da capital paranaense, por pessoas que dormiam no mesmo local. Durante a madrugada, a temperatura chegou a -1,3°C em Curitiba, segundo o Sistema Meteorológico Simepar.

O prefeito de Curitiba Rafael Greca (PMN) fez uma postagem no Facebook falando sobre a morte do morador de rua e a atuação da Fas nesta madrugada. Segundo o prefeito, Adilson morreu “após recusar atendimento da Fas por estar fortemente drogado e alcolizado”. Ainda de acordo com o Greca, o homem morreu “num quadro de convulsões”.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, a Polícia Militar e a Fundação de Ação Social (Fas) fizeram o primeiro atendimento e depois da confirmação da morte pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Fas aguarda o laudo para verificar a causa da morte.

De acordo com a Prefeitura, colegas de Adilson relataram que ele sofreu duas convulsões no último dia. Ele era atendido pelo programa Consultório na Rua e, de acordo com a Fas, descartava atedimento e acolhimento pela fundação e fez tratamento para dependência química.

Via: Jornal Extra