Modelo de 60 anos revela várias dicas de saúde

23/03/2017 às 18:33.

A fonte da juventude sempre foi um mito, e muitos nobres homens e mulheres a perseguiram por anos, acreditando em mapas antigos e contos passados de geração para geração. Incontáveis vidas se perderam nessa busca e, ironicamente, quem conseguiu encontrar a famosa fonte foi uma senhorinha que de “inha” não tem nada!

Essa é Yazemeenah Rossi, uma modelo de 60 anos de idade que esbanja juventude, carisma e saúde para todos os lados! E o cabelo branquinho é só mais um dos charmes dessa diva eterna!

Nem todo mundo tem acesso a tratamentos de beleza caros e complicados, mas a francesa Rossi nos dá uma aula de como se manter jovem e com saúde sem ter de se endividar, mantendo uma vida saudável e pró-ativa.

A única coisa que denuncia a idade de Rossi são os longos cabelos brancos, mas isso não a incomoda nem um pouco, pelo contrário! Rossi diz que os cabelos começaram a ficar brancos logo cedo, quando ela tinha 12 anos, e ao chegar aos 20 já estava com a cabeça toda branquinha!

Foi quando seus cabelos ficaram “pálidos” que ela começou a carreira como modelo, servindo como manequim para diversas marcas por um longo período e, depois, voltando às pistas aos 45 anos.

Em uma entrevista recente, Rossi revelou os segredos mais básicos da eterna juventude, começando pela alimentação, uma dieta baseada em vegetais e produtos orgânicos que por vezes inclui um chocolatinho ou uma dose de Scott.

Sua segunda dica tem haver com exercícios físicos e cuidados com o corpo. Rossi aconselha tomar um banho gelado ao acordar e antes de dormir, pois a água gélida ativa as terminações nervosas e a circulação, e ainda diz que é muito importante fazer alongamentos e exercícios físicos.

Rossi não gosta de usar muita maquiagem, acreditando que o excesso de produtos obstrui os poros da pele, e ainda aconselha a usar produtos de limpeza caseiros ao invés dos industrializados.