Modelo com síndrome de Down desfilará na semana de moda de New York

23/08/2018 às 08:27. Comente esta notícia!

A próxima New York Fashion Week – a mais antiga semana de moda do mundo, realizada desde 1943 – terá um toque especial: pela segunda vez, desfilará por sua passarela uma modelo com síndrome de Down. A jovem espanhola Marián Ávila, de 20 anos, estará sob os holofotes no dia 8 de setembro, usando um vestido de festa da estilista Talisha White.

Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook

O convite veio por intermédio da também modelo Kenzie Dugmore, que é filha da coordenadora de modelos do evento, Kimberly Dugmore, e soube da trajetória de Marián. Kimberly entrou em contato com Talisha e a estilista não pensou duas vezes em convidar Marián para desfilar sob sua assinatura. “Nunca pensei que uma garota, sem nem me conhecer, acreditaria em mim e em meu esforço”, contou Marián em seu blog. “Ela é meu anjo!”

A participação de Marián – que já fez trabalhos para marcas como El Corte Inglés, uma das maiores da Espanha – se segue à da modelo australiana Madeline Stuart, de 21 anos, que tem três anos de carreira e já desfilou pelas semanas de moda de Nova York, Paris e Londres.

Confira mais algumas fotos de Marián:

Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook