Microsoft deixa de fabricar modelo original do Xbox One

30/08/2017 às 14:26.
A Microsoft anunciou que está descontinuando a versão original do Xbox One, que chegou às lojas originalmente em novembro de 2013. A plataforma deixou de ser fabricada, na realidade, há mais de um ano, quando a companhia lançou sua primeira edição aprimorada. O Xbox One S passa a ser agora um dos principais representantes da família de videogames da Microsoft e seguirá com o posto ao lado do irmão Xbox One X, que chega às prateleiras americanas em dezembro.
O console de 2013 é o único disponível no Brasil até o momento e continuará sendo vendido até os estoques acabarem. A fabricante promete lançar tanto as edições S quanto X por aqui até o final de 2017, mas, por enquanto, não existem datas marcadas para isso. O primogênito, inclusive, é montado em terras brasileiras, porém, a empresa não se pronunciou sobre os efeitos dessa mudança no mercado nacional.

As diferenças entre o primeiro Xbox One e o S não são muitas. Além da diminuição de 40% de tamanho físico do videogame, o Xbox One S tem joystick com tecnologia Bluetooth, suporte à HDR e permite a reprodução de vídeos em 4K (lembrando que este suporte não é para games, apenas para midias). Ambos também rodam os mesmos títulos.

Lançada em 2013, versão original do Xbox One não será mais produzida (Foto: Divulgação/Microsoft)

(Foto: Divulgação/Microsoft)

 Fonte: Tech Tudo