Menino que era engraxate supera tudo e realiza sonho de se formar em direito

10/08/2017 às 08:36.

Aos 26 anos, Joaquim Pereira realizou seu grande sonho e se graduou na faculdade de direito e já tem até seu OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Porém, para realizar esse sonho, o jovem trabalhou muito e, como engraxate, pagou seus estudos.

Entre seus principais clientes na Praça Cívica, onde está o Centro Administrativo do Governo de Goiás, estavam advogados, juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).

“Vendo o dia a dia dos advogados e conversando com eles, concluí que queria ser um deles”, afirma em entrevista ao Só Boas Notícias..

Joaquim nasceu em Monte Alegre de Goiás, mas se mudou para Goiânia em 2006. Lá, ele aprendeu e se dedicou ao trabalho de lustrar sapatos que, graças a sua imensa simpatia e formas divertidas em abordar o público, ganhou uma clientela fiel.

Para ter ideia, logo que ele começou a exercer a função, Joaquim ganhava cerca de R$ 20 por dia, mas logo passou para R$ 100.

Dois anos depois de chegar na nova cidade, ele juntou dinheiro e prestou vestibular e então as coisas começaram a se tornar realidade. “Se a gente quiser ter sucesso na vida, tem que se submeter ao risco”, ressalta.

“Meu pai e minha mãe, embora não tenham curso superior, sempre me incentivaram a estudar, ter sonho. Se você tiver sonho, um ideal, um objetivo, você pode conseguir qualquer coisa”, disse o engraxate.

Com muita razão, ele garante que sente muito orgulho de ter sido engraxate.

E sua trajetória já está sendo reconhecida. Este mês Joaquim foi homenageado por um escritório de advocacia em que ele tinha vários clientes e recebeu uma placa elogiando sua determinação.

“Mais que uma bela história de vida, de lutas e de vitórias, é através do seu exemplo de amor ao trabalho e imensa capacidade de superação que o qualifica não só como advogado, mas a um guerreiro que nos orgulha e nos enche de esperança”, disse um dos advogados.

Fonte: Só Notícia Boa

Foto: Adriano Zago/ G1

Via: Razões Para Acreditar