Ao Vivo

Menino faz festa de aniversário de 5 anos e doa todos os presentes que ganhou para crianças carentes

14/09/2018 às 10:57.

A festa de aniversário de 5 anos do pequeno Benício dos Santos estava programada para ser igual a dos anos anteriores: com muito presentes, amigos e parentes. Porém, o garoto resolveu fazer algo diferente este ano e doou todos os presentes para crianças carentes do Ramal do Pica-Pau, em Rio Branco.

Quem teve primeiro a ideia foi a mãe de Benício, a psicóloga Sara Braga, mas o garoto adorou tanto que resolveu entregar ele mesmo os brinquedos. O garoto fez 5 anos no último dia 23, mas a festa só aconteceu no dia 25. A entrega dos presentes aconteceu neste domingo (9).

Foto: Sara Braga/Arquivo pessoal

A ideia surgiu durante uma conversa de Sara com o filho dois meses antes da celebração. Durante o bate-papo, o menino contou o que queria ganhar, quais os presentes que mais gostava, mas a mãe aproveitou para lembrar que o filho tinha muitos brinquedos e que haviam crianças que não tinham nem o que comer.

“Antes de eu propor ele já falou ‘mãe, eu já sei! Quer que eu dê meus presentes para as criancinhas?’ Falei que era uma ideia, que ele não era obrigado, que é muito criança. Ele colocou a mão na minha perna e falou ‘não mãe, eu entendo que tem criança que não tem mãe e nem pai. Está tudo bem dar meus presentes, não vou ficar chateado’”, relembrou.