Ao Vivo

Menino doa dinheiro do cofrinho pra ajudar hospital: covid

12/05/2020 às 08:52.

Foto: Arquivo Pessoal

A empatia, a generosidade e a solidariedade de um menino gaúcho estão comovendo a região. Mathias Krein, de 10 anos, abriu o cofrinho dele e doou tudo que tinha ao Hospital São José, em Arroio do Meio, na Região do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul.

O garotinho tinha economizado 337 reais para comprar blocos de Lego, que ele adora, mas decidiu usar o dinheiro para ajudar a casa, que cuida de pacientes com covid.

Mathias fez um envelope, desenhou uma máscara e um álcool gel, colocou o nome dele, o valor de R$337,50 e levou para o hospital, com autorização da família.

Por que? Mathias disse aos pais que um dia ele também pode precisar do atendimento.

A ideia

A professora Magda Rockenbach, mãe do menino, contou que Mathias pediu autorização a ela para doar o dinheiro do cofrinho depois que ouviu a família conversando sobre a importância das doações.

Magda falou que o filho ficou pensativo e no dia seguinte tomou a decisão.

Mathias falou que gostaria de doar o dinheiro dele porque já tinha bastante Lego e assim poderia ajudar, revelou a tia dele, Marjana Rockembach, que é enfermeira.

Gratidão

A gerente de Recursos Financeiros e Materiais do hospital, Niúra Rodriges da Silva, agradeceu à generosidade do menino e disse que toda ajuda é importante.

Arroio do Meio tem até agora 22 casos confirmados de covid, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde.

Proporcionalmente, o município tem uma das taxas de covid mais altas do estado, acima de Porto Alegre e Bento Gonçalves, que estão entre os cinco municípios com mais casos no Rio Grande do Sul.

O dinheiro do Mathias será utilizado pelo hospital para a compra de equipamentos de proteção aos profissionais da saúde.

Via: Só Notícia Boa