Ao Vivo

Menino de quatro anos com câncer se recupera de coronavírus

13/04/2020 às 08:25.

Apesar de estar com o sistema imunológico fragilizado, o pequeno Archie Wilks venceu o Covid-19

Archie Wilkis se recuperou do novo coronvírus (Foto: Reprodução Facebook)

Os pais do pequeno Archie Wilks, 4 anos, de Essex, Inglaterra, ficaram arrasados quando o filho, que luta contra uma forma rara de câncer foi diagnosticado com Covid-19. Porém, mesmo com sistema imunológico fragilizado por causa da quimioterapia, o que aumenta as chances de desenvolver complicações graves do novo coronavírus, o pequeno se recuperou e venceu mais essa batalha.

Archie foi diagnosticado com o vírus enquanto recebia tratamento para neuroblastoma, um câncer infantil, em um hospital do Reino Unido. O primeiro sintoma foi febre alta, os médicos desconfiaram da doença e apenas 48 horas depois de o exame ser coletado, o resultado comprovou que o menino estava com Covid-19.

A princípio, os pais, Archie, e seu irmão Henry ficaram isolados em casa, mas, quando os sintomas do pequeno pioraram, ele precisou ser internado para receber oxigênio. No dia primeiro de abril, Archei recebeu alta para continuar sendo monitorado em domicílio e neste sábado (11) foi considerado livre do Covid-19.

“Foi um período muito assustador”, disse Simons Wilks, pai de Archie, ao The Sun. “Tomamos todas as precauções para que ele não se contaminasse. Ele só saía de casa para receber o tratamento contra o câncer no hospital, mas, mesmo assim, ele pegou Covid-19. Depois disso, minha esposa, Henry e eu, apresentamos sintomas da doença, mas felizmente todos nos recuperamos”.

Agora, Archie ainda precisa contra o neuroblastoma que se espalhou para outros órgãos, mas, depois da vitória contra o Covid-19, a família segue esperançosa.

Via: Revista Crescer