Menino de 7 anos cria empresa de reciclagem e consegue dinheiro para investir na faculdade

10/03/2017 às 08:13.

Para muitas pessoas, o espírito empreendedor se manifesta desde cedo. Foi o que aconteceu com o pequeno Ryan Hickman, da Califórnia. Aos 7 anos, ele criou uma empresa de reciclagem bem sucedida e juntou US$ 10 mil para investir em seus estudos quando chegasse à faculdade.

Ryan sempre se interessou por materiais recicláveis. Tudo começou quando ele tinha apenas 3 anos e acompanhou seu pai em um centro de reciclagem. Ao voltar para casa, Ryan estava decidido a coletar, separar e levar para reciclagem os resíduos de seus vizinhos. Para facilitar o trabalho, que contou com a ajuda da mãe do menino, eles entregaram sacolas de lixo a todos os vizinhos. Era a semente da Ryan’s Recycling Company.

Hoje, a empresa se transformou em um negócio lucrativo, que já conta com 40 clientes fixos em cinco bairros. Ao todo, o menino já reciclou 22 mil quilos de lixo, incluindo 200 mil latas e garrafas. Parte do lucro da empresa é destinada à caridade, enquanto o restante do valor arrecadado com o trabalho fica armazenado em uma poupança que deverá ser usada para custear a faculdade do menino quando ele crescer. As informações são do My Modern Met.

Todas as fotos © Ryan’s Recycling Company

Via: Hypeness