Ao Vivo

Menino de 6 anos ganha 11 milhões de dólares com canal no YouTube

12/12/2017 às 09:39.

“Um dia, ele me perguntou: ‘Como eu não estou no YouTube sendo que todas as outras crianças estão?’. Então nós decidimos ajudá-lo”, contou a mãe de Ryan

Ryan é um menino de apenas 6 anos de idade que já é um multimilionário. Como? O rapaz conquistou um público fiel em um canal no YouTube onde ele faz a crítica de vários brinquedos. A criança já tem mais de 10 milhões de inscritos em seu perfil, “Ryan ToysReview“, que ele começou, com a ajuda e supervisão dos pais, há dois anos.

O rapazinho é tão poderoso, que aparece em 8º lugar na lista da revista “Forbes” dos dez youtubers mais bem pagos do mundo. Com uma conta de 11 milhões de dólares, Ryan empata com canais populares da plataforma, como o Smosh. Ao The Daily Mail, a mãe do menino revela que ele sempre se interessou por críticas de brinquedos, especialmente os que focam no Thomas, o trem do seriado Thomas E seus Amigos. Após assistir muitos vídeos, a criança pediu aos pais para começar seu próprio canal.

Um dia, ele me perguntou: ‘Como eu não estou no YouTube sendo que todas as outras crianças estão?’. Então nós decidimos ajudá-lo“, contou a mulher, que prefere permanecer anônima para preservar a segurança de Ryan. “Então, nós o levamos até a loja para ele comprar o brinquedo que ele avaliaria primeiro — um conjunto de trem da LEGO. Foi onde tudo começou“, relembra a mãe do jovem talento. A princípio, o canal de Ryan no YouTube também foi uma maneira usada pelos pais para atualizar a família sobre o crescimento da criança. Assista: 

O pai de Ryan costuma aparecer nos vídeos, que mostram o menino descobrindo e brincando com vários tipos de brinquedo — e fazendo críticas bastante verdadeiras e, na maioria, positivas, aos presentes. O canal no YouTube também conta com desafios culinários e até um passeio por uma loja, quando a família se reuniu para comprar brinquedos para doar para a caridade.

E qual é o vídeo mais popular da carreira precoce de Ryan? Um registro onde o menino avalia um ovo gigantesco repleto de carrinhos de brinquedo do filme Carros. Publicado em 2015, o vídeo já acumula mais de 800 milhões de visualizações. A maioria dos espectadores do menino são crianças, assim como ele, de idades entre 3 e 7 anos. A maioria dos fãs de Ryan estão nos Estados Unidos, mas ele também tem seguidores no Reino Unido e nas Filipinas.

Via: Veja São Paulo