Ao Vivo

Menino de 5 anos cria truque genial para mãe achar que ele está estudando

22/04/2020 às 10:15.

“Fui enganada pelo meu filho de 5 anos”, diverte-se a australiana Laura Mazza. Pelas redes sociais, ela contou sobre a façanha surpreendente (e genial) do pequeno durante a quarentena

 

O pequeno enganou a mãe usando fotos (Foto: Reprodução Facebook)

 

“Conheça Luca, o futuro presidente do mundo”, começou a mãe, a assistente social e blogueira, Laura Mazza, da Austrália, em um post no Facebook. “Porquê? Deixa-me dizer-te. A sessão de aula doméstica de hoje não foi ligeiramente supervisionada. Isto porque: a) escola em casa é uma porcaria. b) Tenho tanto trabalho que podia subir e superar os recordes mundiais do Guinness. E c) é um pouco confidencial, por isso prefiro não ter um dedo pegajoso de 5 anos tocando nas coisas ou entrando na reunião online, tipo: “Mãe??? Quem é aquela velhota?”, como ele fez antes”, continuou ela.

O fato é que, enquanto trabalhava no escritório, o jeito que a mãe encontrou para supervisionar o filho foi por uma ligação de vídeo no celular/tablet. “Então se o Luca tivesse uma dúvida, ele poderia perguntar. Mas ele estava bem calado. Cada vez que pegada rapidamente meu telefone, parecia que ele estava concentrado. No entanto, quando peguei novamente para dizer que ele podia fazer uma pausa, percebi que ele continuava estranhamente parado, com o mesmo olhar confuso na cara. Eu ri e perguntei pra ele se estava congelado, mas claro que ele não respondeu”, lembra.

Confusa, a mãe foi ver o que estava acontecendo. “Quando subi, conseguia ouvir a voz dele cantando e tocando. Olho para o quarto e lá estava ele, brincando com os brinquedos. Pensei que talvez ele me tivesse ouvido dizer ‘tempo de pausa’ e fugiu rapidamente para ir brincar. Mas continuava congelado? Então, fui lá e vi um pequeno cenário estranho… que parecia dois tablets acasalando.

Ele pegou o tablet das irmãs, apoiou e situou perfeitamente na frente das lentes da câmara do outro. E o que havia num deles? Uma foto dele sentado, estudando! E não apenas uma foto. Várias fotos. Ele colocou uma foto falsa para parecer que estava ali sentado, ouvindo”, completou ela. “Quando o confrontei, enquanto tentava segurar lágrimas de riso, ele disse: ‘Sim, mas eu não fiz apenas uma foto, queria mostrar-vos todas as minhas caras de concentração’.

Depois, ele me olhou nos olhos e citou algo que eu e o pai dele falamos demasiadas vezes: ‘Tens que admitir, eu sou muito inteligente’. Fui enganada por uma criança de 5 anos. Eu estou morta”, finalizou. Precisa dizer que a façanha fez sucesso nas redes sociais?

Meet Luca, the future president of the world.Why? Let me tell you.Today’s home school session was mildly…

Posted by Laura Mazz on Monday, April 20, 2020

Via: Revista Crescer