Ao Vivo

Menino de 3 anos quase morre depois de engasgar com pipoca

07/03/2019 às 09:32.

Em relato, mãe conta que ele apenas tossiu, na hora, mas depois voltou ao normal. Dias depois, a respiração ficou pesada e ela decidiu levá-lo ao hospital. Só então, a família soube que ele havia aspirado um milho

Uma noite de sábado comum em uma casa com três crianças: um filme na televisão e uma tigela de pipoca para acompanhar. Era este o cenário na casa da norte-americana Nicole Goddard. Ela, o marido e os filhos estavam concentrados na televisão quando o caçula, Nash, 3 anos, pegou mais um pouco de pipoca e colocou na boca. Ele engasgou, tossiu e, em seguida, parou, voltando a prestar atenção no filme, com os irmãos e os pais. “Não vimos nada saindo [depois que ele engasgou], então, achamos que ele tinha engolido. Ele parecia totalmente bem e continuou assistindo ao filme. A única coisa que observamos foi uma tosse que ele começou a apresentar depois disso”, conta a mãe, em relato postado em seu perfil no Facebook.

No dia seguinte, segundo Nicole, Nash continuava bem, mas a tosse tinha piorado um pouco, o que a deixou preocupada, mas ela nem associou o problema à pipoca e simplesmente achou que ele estava pegando um resfriado, que já tinha atingido os irmãos. Foi somente na segunda-feira à noite, que a mãe começou a sentir a temperatura do menino um pouco elevada. “Dei um antitérmico e o levei para dormir”, lembra. “Foi uma noite longa com ele. Achei que ele estava fazendo um esforço para respirar e não estava bem. Então, liguei para o pediatra e disse que ele precisava ver meu filho o quanto antes”, conta a mãe.

Nash e Nicole no hospital (Foto: Reprodução/ Facebook)