Ao Vivo

Menino de 12 anos brilha no YouTube como professor de crochê

31/07/2017 às 13:28.

Billy Elliot, personagem de um filme britânico de 2000, é um garoto de 11 anos que quebra a resistência da própria família para se dedicar à sua grande paixão, a dança. Em Iaras, cidade do interior paulista, Junior Silva, de 12 anos, não dá a menor bola para quem pensa que crochê não é coisa de menino: esse tipo de preconceito passa longe de sua casa – a própria mãe o incentiva na atividade – e da cabeça dos milhares de fãs que conquistou como youtuber.

Nos vídeos, ele baila com as mãos, linha e agulha, ensinando a técnica que aprendeu com a avó e a tia. A ideia de criar um canal no YouTube– que já conta com mais de 1.300 inscritos – surgiu depois do sucesso de uma foto publicada no Facebook, mostrando um tapete que havia feito.

Reprodução: Facebook

Além de brilhar na internet, Junior é uma criança como tantas. Vai bem na escola e se diverte com os amigos em brincadeiras típicas da idade, como pega-pega e esconde-esconde.

Mas, assim como Billy Elliot, tem um talento que o diferencia – e, ao exercê-lo, ajuda a romper barreiras em um mundo que precisa cada vez mais se abrir para a diversidade.

Fonte: As Coisas Mais Criativas do Mundo