Ao Vivo

Menino compartilha diálogos com a avó com esquizofrenia e Alzheimer de maneira divertida e emocionante

06/07/2017 às 09:37.

Com criatividade e bom humor, a tristeza dá lugar à felicidade. A internet está cheia de histórias inspiradoras que fazem a gente enxergar a vida e encarar todos os seus desafios com um sorriso estampado no rosto.

O estudante de Direito Benedito de Araújo, de 28 anos, fez valer esse pensamento compartilhando histórias engraçadas da avó, a dona Adelina Sales, de 83 anos, que sofre de esquizofrenia e Alzheimer.

A página do Facebook onde Benedito posta essas histórias tem mais de 90 mil seguidores. Ele também criou uma websérie no YouTube, que já tem mais de 36 mil inscritos que acompanham os momentos divertidos da dona Adelina.

“Já no início a gente recebia depoimentos de pessoas que têm alguém com Alzheimer em casa ou que têm depressão ou se acidentou e ficou paraplégico e essas pessoas passaram a acompanhar“, disse ao G1 Araújo. “É uma forma de contribuir e uma forma de mostrar para outras pessoas que mesmo a pessoa sendo esquizofrênica, tendo Alzheimer ou qualquer tipo de enfermidade ela pode estar inclusa na sociedade”, completou.

Todas as imagens: Divulgação

Via: Razões Para Acreditar