Menina que se asfixiou com alça de bolsa em escola morre em hospital de Maringá

19/12/2018 às 16:18. Comente esta notícia!

 

 

A menina, de 1 ano e 11 meses, que se asfixiou após enroscar o pescoço na alça de uma mochila em uma escola particular de Nova Esperança, no noroeste do Paraná, morreu nesta quarta-feira (19). A informação foi confirmada pela família da criança.

A criança estava internada no Hospital Universitário de Maringá, no norte do Paraná, desde sexta-feira (14), dia do acidente.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a menina estava desacordada quando foi socorrida por uma professora e no Hospital Municipal de Nova Esperança foi reanimada.

Após ser estabilizada, ela foi levada de helicóptero para Maringá. Ainda segundo o Samu, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória por cerca de 20 minutos.

Desde sexta-feira, ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital. Segundo a família, a criança não estava respondendo ao tratamento e, na terça-feira (18), os médicos iniciaram o protocolo de morte encefálica.

A menina não respondeu a nenhum dos estímulos e, na manhã desta quarta-feira, a equipe médica confirmou a morte.

Investigação

A Polícia Civil investiga se houve negligência por parte de profissionais da escola particular de Nova Esperança.

De acordo com a polícia, não há câmeras de segurança na sala onde ocorreu o acidente, mas os investigadores analisaram o gancho onde estava pendurada a mochila e a documentação da escola.

Fonte:  G1