Menina pede boneca de cabelos cacheados e pai cria a mais linda de todas para ela

10/04/2019 às 09:23.

Um brinquedo pode fazer uma criança criar um mundo em sua mente, e o mais gostoso é quando os pequenos se identificam com o objeto que brincam. Mas, infelizmente, a representatividade não está tão presente na indústria infantil.

Não faz muito tempo que as bonecas e bonecos negros chegaram ao mercado e, mesmo assim, ainda não é tão fácil encontrá-los. Sem contar que apenas a cor da pele muda, pois os cabelos, em sua maioria, são lisos.

O vendedor Paulo Victor, de 22 anos, sentiu na pele a falta de representatividade nos brinquedos ao receber um pedido da filha: “Pai, me compra uma boneca com cabelos cacheados?”. Sem dinheiro para dar o que a pequena queria, ele arrumou um jeito de transformar a boneca que ela já tinha e ficou a coisa mais linda.

Boneca de cabelos cacheados: pai cria para filha

transformacao boneca negra 2 03 9 400 800Gentileza de Paulo Victor Idelfonso da Silva

A filha de Paulo Victor, Nathaly Hadassa, tem apenas três anos, mas conseguiu tocar o pai ao pedir uma boneca com cabelos cacheados iguais ao dela e da prima.

“O pedido da minha filha me tocou de uma forma, porque vi a carência da representatividade (nos brinquedos)”. Paulo mora com a família em Cabedelo, uma cidade da Paraíba e contou que, uma vez, fez uma pesquisa com a dona de uma loja de brinquedos e descobriu que, de 10 bonecas que ela comprava, somente duas eram negras.

Ele não tinha dinheiro para comprar a boneca naquele momento, mas preocupado em fazer com que a filha se reconhecesse no brinquedo, teve uma ideia sensacional.

“Lembrei que tinha em casa uma boneca negra, porém sem cabelos. Também tinha cabelo orgânico cacheado que a mãe dela havia usado há um tempo atrás. Juntei o útil ao agradável”.

boneca negra 03 9 400 800
Gentileza de Paulo Victor Idelfonso da Silva

Paulo e a esposa, Natália, começaram a colar os cabelos com cola quente por toda a cabeça da boneca, além de criarem um turbante e uma roupa nova.

Paulo Victor publicou toda a história no Facebook para mostrar a transformação da boneca e o post acabou viralizando.

transformacao boneca negra 03 9 400 800
Gentileza de Paulo Victor Idelfonso da Silva

Reação de Nathaly ao ver a boneca transformada

Além de colar todo o cabelo na cabeça da boneca, eles cortaram as pontas e entregaram para filha, que teve a reação mais fofa ao ver a boneca totalmente transformada.

“Obrigado papai ela agora parece comigo e com a minha prima Jamily”, agradeceu Nathaly que ainda deu o nome de Jamily à boneca, em homenagem à prima.

Para o pai foi muito gratificante ver a felicidade da filha ao se reconhecer na boneca: “Faço de tudo pra empoderar minha filha. Representatividade é tudo para nossos pequenos negros”, disse.

Segundo Paulo Victor, sua atitude tocou o coração de outras pessoas e uma delas até comentou em sua postagem no Facebook: “Se eu tivesse na minha infância uma boneca assim eu teria sofrido menos”.

transformacao boneca negra 03 9 400 500
Gentileza de Paulo Victor Idelfonso da Silva

O sorriso de Nathaly ao ver a boneca já diz tudo! Por mais atitudes lindas como esta.

Via: Vix