Menina desiste de curso de maquiagem para comprar kit escolar para amigas

19/02/2020 às 11:34.

O relato da mamãe Onilla Batista, de São João de Meriti (RJ), sobre o ato de pura empatia e gentileza da filha, Ana Luiza, está fazendo o maior sucesso nas redes sociais.

“Há algumas semanas, minha filha havia me pedido dinheiro para fazer um curso de maquiagem, pois além de gostar muito, ela é apaixonada por tudo que envolve o tema”, escreveu Onilla em um post no Facebook.

Ela concordou com a ideia e disse que marcaria a data para fazer a matrícula de Ana.

Menina abre mão curso maquiagem para comprar kit escolar amigas
Ana Luiza e sua família. Foto: Arquivo pessoal

Na sexta-feira passada (7), a família comemorou o aniversário de Onilla. Sua filha saiu para comprar uma lembrancinha e após retornar e entregar pra ela o presente, pediu para conversar ‘sério’ com a mãe.

“Mãe, eu queria que a senhora não ficasse chateada comigo”, disse Ana.

Preocupada, Onilla, respondeu: “Fala logo pelo amor de Deus!”.

Menina abre mão curso maquiagem para comprar kit escolar amigas

Desistência do curso em prol das amigas

“Mãe, eu gostaria de desistir do curso de maquiagem”, disse, sem graça. “E eu queria que a senhora me desse o dinheiro em mãos”, continuou.

Questionada pela mãe o motivo da desistência, ela explicou: “Minha amiga e a irmã dela vão começar as aulas e a mãe delas não tem como comprar o material escolar”.

Com os olhos cheios de lágrimas, Onilla se lembrou dos muitos anos quando jovem em que passou pela mesma situação. Voltando a si, perguntou à filha: “Tem certeza? Não teremos o dinheiro do curso mais”.

Decidida, Ana respondeu: “Sim, mãe! Eu quero muito ajudar elas”.

No dia seguinte, pela manhã, mãe e filha foram ao Mercadão de Madureira fazer a compra do material escolar das meninas.

Menina abre mão curso maquiagem para comprar kit escolar amigas
Foto: Reprodução/Facebook Onilla Batista
Menina abre mão curso maquiagem para comprar kit escolar amigas
Foto: Reprodução/Facebook Onilla Batista
Menina abre mão curso maquiagem para comprar kit escolar amigas
Foto: Reprodução/Facebook Onilla Batista

“Oito da manhã ela já estava de pé e me acordou para que fossemos cumprir nossa missão”, disse Onilla, todo orgulhosa!

“Sabe a moral disso tudo? Ela abriu mão de algo que queria muito para ajudar o próximo! E eu estou mega orgulhosa dela“, comemorou. “Te amo filha!”.

Esse relato foi compartilhado por Onilla no sábado passado (8) em seu perfil do Facebook, onde viralizou: 36 mil reações e 13 mil compartilhamentos em menos de uma semana.

Repercussão

E como já dizia a célebre frase gentileza gera gentileza, a boa ação de Ana tem gerado frutos: diversas mulheres entraram em contato oferecendo um curso de maquiagem profissional completo para a menina!

“Tenho um Centro Técnico e temos curso de maquiagem profissional. Se ela não conseguir fazer com quem ofereceu me chame inbox que iremos dar o curso para ela. Ficamos em Madureira (RJ). E temos uma turma aos sábados em março que irá iniciar”, disse a empresária Claudilene Matos. “Lágrimas nos olhos aqui. Pois já passei por isso. E seu post me deu uma grande ideia para ajudar algumas pessoas”, complementou.

“Nesse caso, pode me chamar que dou o curso pra ela [também]!”, disse a fotógrafa Raquel Viana Costa.

“Parabéns pela atitude, conseguindo o curso de maquiagem, tenho uma loja de cosméticos e gostaria de ajudar também, doando algumas maquiagens. Sucesso menina!”, afirmou a lojista carioca Tuane Camello.

Outros internautas sugeriram a criação de uma vaquinha online para custear o curso de Ana – dezenas de pessoas já afirmaram que estão prontas para fazer a doação!

“Vamos fazer uma vaquinha e conseguir o curso pra ela. Qual valor do curso? Acho que se fizermos uma corrente conseguimos sim. Passa o número da conta e seu WhatsApp que vou fazer uma vaquinha aqui onde moro. Sou de Vargem Grande (RJ) e tenho uma página grande aqui na região”, disse Miriam Santana.

Que corrente do bem maravilhosa!

Maria Cristina, a mãe das meninas agraciadas com o material escolar, agradeceu a gentileza de Onilla e Ana.

Não tenho palavras para agradecer você e sua família pelo que fizeram por minhas filhas. Que Deus possa abençoar cada dia mais você e sua família para que você possa fazer por outras pessoas o que fez por minhas filhas. Sua filha é muito especial… Quem conhece sabe o tamanho do coração dela”, disse.

Via: Razões Para Acreditar