Ao Vivo

Menina de 7 anos emociona ao construir reservatório para animais abandonados

15/05/2017 às 08:27.

A inocência das crianças sempre vem junto com a bondade. Giovanna, de apenas 7 anos, é a prova disso.

animais abandonados

A menina da cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, teve a ideia de construir um local onde as pessoas pudessem colocar ração e água para alimentar animais abandonados.

O desejo surgiu após Giovanna questionar a mãe , Gabriela Vanessa, sobre o desamparo dos bichinhos. “Por que eles estão abandonados e comem restos jogados na rua?”– perguntou a garota para a mãe. A mãe explicou que os animais não tinham casa e a menina decidiu mudar isso.

“Eu fiquei surpresa quando ela me disse. ‘Mainha, eles não são de rua. A gente não nasce na rua, têm pai e mãe. Alguém os abandonou’”- conta Gabriela.

Os reservatórios de pallet foram construídos com a ajuda dos pais, na parte de baixo da Estação do Metrô Cavaleiro, local que faz parte do trajeto que Giovanna faz para ir a feira junto com a mãe. A menina ainda colocou uma placa com a frase: “Eles não são de rua. Eles foram abandonados. Contribua com o abastecimento. Ajude a cuidar”.

A garota, que é lobinha do 96 grupo Escoteiro Brantmeesters do Corpo de Bombeiros, se mostrou uma verdadeira heroína ao mostrar essa empatia pelos bichinhos. De acordo com a mãe, o fato da menina participar do grupo Lobinho contribuiu para ela desenvolver o valor de respeito ao próximo.

No próximo dia 20 de maio, o grupo de escoteiros realizará o Projeto Educação, na Escola Solar, em Cavaleiro, que abordarão temas de impacto social com as crianças através de experiências educativas e divertidas.

animais abandonados

Foto: Arquivo pessoal

Via:Razões Para Acreditar