Ao Vivo

Menina de 5 anos faz piquenique para coletores de lixo

18/12/2020 às 17:13.

Foto: Marcel Rodrigues

Toda semana Luisa, de 5 anos, sempre corre pra frente de casa pra conversar com os coletores de lixo que passam na rua onde ela mora no Sítio Cercado, em Curitiba. Mas, dias desses decidiu fazer uma surpresa:organizou um piquenique para os amigos.

O vídeo do piquenique da Luisa viralizou. A mãe da menina, a Isabela Paixão Ricardo, contou que a filha é amiga dos coletores faz um ano e meio.A pequena sabe o nome de todos. Os trabalhadores também gostam muito dela e sempre levam flores para Luisa.

A ideia de fazer um piquenique veio da pequena. Antes de falar para a mãe,ela já tinha prometido aos coletores que iria fazer um lanche pra eles.Isabela diz que ficou muito orgulhosa da atitude da filha, e tem um detalhe especial: a família também trabalha na coleta de material reciclável.Pra retribuir tanto carinho, os coletores também fizeram uma surpresa pra Luisa.

Com o Papai Noel Gari e os ajudantes coletores, eles levaram presentes de natal pra menina, que amou.Uma atitude tudo de bom pra fortalecer ainda mais essa amizade sincera cheia de respeito e carinho. Essa história inspiradora foi contada em uma reportagem no quadro “ Tudo de Bom” no Meio Dia Paraná, da RPC.

Acompanhe:

Para assistir a matéria, clica aqui: https://globoplay.globo.com/v/9112818/