Ao Vivo

Menina de 4 anos viraliza ao ensinar gatos em vídeo fofo: “Não vai em cima do telhado se não vai pegar ‘colonavírus'”

11/06/2020 às 13:42.

Munida de uma bacia com água e sabão líquido, Clara, 4 anos, esfrega bem as mãos, mostrando como deve ser a higienização para se proteger do coronavírus. Em frente a ela e atentos aos movimentos da menina, estão Jurandir e Douglas Robertos — os dois gatos da vizinha e companheiros de quarentena de Clarinha, como ela é chamada carinhosamente. “Lavem as mãos bem assim e não ‘vai’ em cima do telhado com as mãos cheias de cocô. E também não ‘vai’ em cima do telhado se não vai pegar o ‘colonavírus'”, orienta ela, em um vídeo postado na rede social de Douglas Roberto, que já é famoso na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul. Em uma semana, Clarinha e os gatos foram compartilhados 4,6 mil vezes.

A mãe, a professora Ana Paula Helfer Schneider, foi quem passou os ensinamentos à filha. “Eu sou professora da área da saúde e estou trabalhando em casa por conta da quarentena, então, a Clarinha brinca muito com eles enquanto trabalho. Eu sempre expliquei pra ela essa questão toda do coronavírus, que ela não pode ir para a escola por causa disso, ensinei a lavagem de mãos… E ela, de uma forma muito surpreendente, quis repassar isso adiante ensinando aos gatinhos”, conta ela, que também é mãe de um menino de 1 ano e 3 meses.

“Ela está curtindo essa história de brincar com os gatos. Eu perguntei se ela entendeu que o vídeo está fazendo sucesso e ela disse: ‘Sim, eu sei. É bem legal’. Acho que ela entende, mas não tem noção do impacto disso”, comentou Ana Paula. “Acho que um videozinho fofo desses, em meio a pandemia, traz uma sensação de bem-estar. A ideia é transmitir um pouco de paz e alegria na quarentena”, completou a mãe.

Clarinha dá aula para Douglas Roberto e Jurandir (Foto: Reprodução Facebook)

Clarinha dá aula para Douglas Roberto e Jurandir (Foto: Reprodução Facebook)

Mas essa não foi a primeira vez que o trio viralizou. Antes disso, Clarinha fez sucesso em um vídeo em que dá aula para Jurandir e Douglas Roberto. E além da espontaneidade da menina, o que chama a atenção é que os dois felinos ficam sentadinhos e parecem prestar atenção ao que a menina fala. “Clarinha adora brincar com eles. Tem ajudado muito nesse momento, pois sei que ela sente muita falta da escola e dos amigos”, finalizou Ana Paula.

Ana Paula e Clarinha com a família (Foto: Arquivo pessoal)

Ana Paula e Clarinha com a família (Foto: Arquivo pessoal)

Salvar

Assista, abaixo, o vídeo que Clarinha ensina os gatos a se protegerem do coronavírus (se não conseguir visualizar, clique aqui)

Via: Revista Crescer